terça-feira, 5 de abril de 2011

Como se comportar em seleções para Eventos? - Andressa Trindade

Olá pessoal aqui estou eu de novo, porem desta vez vou falar sobre seleções, como se portar em uma seleção para evento, o que fazer e o que não fazer.
Quando for a uma seleção pela primeira vez a menina deve ir bem arrumada, bem maquiada tomando cuidado para não exagerar na produção e carregar na maquiagem e usar roupas vulgares.
Existem vários perfis de seleção, para cada um temos um jeito que podemos ir vestidas, mas a postura deve permanecer profissional. Para o PDV (Ponto de Venda), sempre ir de unhas claras, brincos pequenos, nada muito chamativo, evite ir com a barriga aparecendo, com cabelo descuidado e maquiagem pesada, lembre-se que quanto mais natural melhor.
Quando for a seleções de eventos voltadas ao público masculino como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, F1, todas as modelos normalmente são escolhidas pelo corpo, pela sensualidade, então nesse caso podemos abusar de roupas mais ousadas (apertadas e decotadas), mas lembrem-se sempre ser não é ser vulgar.
No caso de feiras como Gift fair, Bijóias, entre outras, muda-se o quesito para contratação, pois são feiras onde o foco não é somente a beleza da modelo e sim a sua capacidade de argumentação e venda dos produtos ali expostos, então neste tipo de seleção mostre se proativa e tenha sempre um bom controle de objeções para que o selecionador saiba que você é capaz de representar fielmente o stand da marca.
Todas as feiras que você vá participar da seleção procure conhecer o site oficial da feira para que na seleção você saiba exatamente como se comportar, tendo assim uma chance maior de ser selecionada.
Atenção! Não tente enganar o selecionador dizendo que já participou de eventos anteriormente se não fez, isso pode causar constrangimentos, pois você pode se enroscar na hora da seleção com perguntas que não saberá responder, além do mais o que tiver de ser será, pois se gostarem mesmo do seu perfil o fato de ser seu primeiro evento não afetará em nada, basta que dedicação e desempenho na seleção.
Preste muita atenção no modo de falar durante uma seleção, falar errado ou até mesmo gírias utilizadas no dia-a-dia são cruciais na reprovação da modelo, mesmo tendo o nervosismo como situação não deixe que o bom português falhe.
Uma dica muito importante para quem estuda ou pretende estudar, 70% dos eventos são da tarde para noite, então se estudar no período noturno vai perder muitos eventos, então prefira estudar de manhã e sempre próximo de metrô, pois assim poderá ir trocada para estudar e sair de lá direto para seu destino, de preferência faça seus estudos no centro de São Paulo, mantendo acesso fácil para toda Grande São Paulo.

Espero ter ajudado, comentem!

Um comentário:

  1. Caraca achei super legal.
    Eu fui pra uma seleção não peassei,por não saber exatamente essas coisas.
    Agora que ja sei vou passar concerteza.
    obrigada

    ResponderExcluir